Pingo Doce Encomendas

FC Porto vence Paços de Ferreira e aumenta vantagem na competição

FC Porto vence Paços de Ferreira e aumenta vantagem na competição

O FC Porto venceu, na noite de segunda-feira, o Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e alargou a vantagem sobre o Benfica na liderança da competição (70 pontos).

Mbemba fez o único golo da partida, aos 7 minutos.

No final do encontro, Sérgio Conceição parabenizou a prestação da sua equipa frente a um adversário “muito bem organizado”, “forte” e “difícil de defrontar”, mas salientou que poderia ter sido feito mais. ““Em termos de entrega ao jogo e de atitude no jogo não há nada a dizer dos meus jogadores. Tiveram uma dimensão muito grande, como são as caraterísticas e o ADN da equipa. Foi um jogo difícil perante um bom adversário. O Paços está muito bem organizado, tem jogadores interessantes. É uma equipa que ainda luta pelos seus objetivos e sabíamos que íamos ter um jogo muito difícil aqui. Quarto jogo consecutivo sem sofrer golos é importante para nós”.

No entanto, apontou, “faltou algo naquilo que é o processo ofensivo, nomeadamente durante o jogo. Podíamos, por vezes, ficar com mais bola”. “De qualquer das maneiras, o que fica é uma vitória importante. Já depois da retoma, noutros campos, criámos mais oportunidades, jogámos melhor e não conseguimos vencer. Importante vitória, três pontos importantes, parabéns aos jogadores por aquilo que foi a entrega ao jogo”, acrescentou.

A propósito da vantagem na competição, o técnico portista destacou que a equipa continua a trabalhar. “Se me perguntar se estou extremamente feliz, não estou. Porque queria jogar melhor, queria chegar mais vezes à baliza, queria ganhar por mais do que um golo. Mas não é fácil. Cada vez mais encontramos equipas com qualidade, equipas técnicas que também têm essa qualidade, equipas bem organizadas e que a responsabilidade maior é da equipa teoricamente mais forte e que luta pelo título. A nossa vontade é sempre ganhar e proporcionar bons espetáculos, mas por vezes não dá. Vale a entrega e a luta que tivemos no jogo e a determinação e ambição para ganhar os três pontos”.

Recorde-se que com esta vitória, o FC Porto tornou-se líder isolado do campeonato, com 70 pontos, mais seis do que o Benfica, segundo classificado, com 64 pontos.

A equipa de Sérgio Conceição volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de julho, para defrontar o Belenenses. A propósito do encontro, o treinador dos dragões sublinhou que a preparação se faz “jogo a jogo”. “Eu sei que é um chavão do futebol mas a verdade é essa. Não podemos preparar dois ou três jogos de uma vez, só podemos preparar um de cada vez e o Belenenses é o próximo”, completou.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.