Philips

FC Porto vence Olympiacos

FC Porto vence Olympiacos

A noite de terça-feira foi duplamente marcante para o FC Porto. Após sete meses sem receber adeptos no Estádio do Dragão, o clube viu a sua casa “encher-se” com 3.750 espectadores, que assistiram à vitória do clube frente aos gregos do Olympiacos, por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões. 

Fábio Vieira inaugurou o marcador logo na primeira parte, com um golo marcado aos 11 minutos, e Sérgio Oliveira ampliou a vantagem portista aos 85. 

Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com o resultado final e falou em “missão cumprida” contra uma equipa “competitiva, que está habituada a ganhar e a este tipo de palcos”. “Sabíamos o que fazer, era importante sermos consistentes e sólidos a defender e atacar e foi isso que aconteceu. Percebemos o que é que o jogo estava a pedir, não só os titulares como os restantes jogadores, por isso estão todos de parabéns”, afirmou, na conferência de imprensa. 

De acordo com o técnico portista “a forma consistente e sólida” com que a equipa defendeu “permitiu poucas oportunidades ao adversário”, adiantando que, mais do que isso, o que fez a diferença foi “a forma como interpretamos o jogo”. “Não só os jogadores que entraram de início, mas também os que foram lançados durante o jogo. Conseguiram todos ir ajustando frente a um adversário maduro, experiente e que estava mais fresco do que nós. Sabíamos que era importantíssimo ganhar”, destacou, mostrando-se visivelmente “satisfeito com a exibição”. 

A propósito da presença dos adeptos nas bancadas, Conceição assinalou a emoção de os ouvir “a gritar golo, a cantar e a puxar pela equipa da forma apaixonada como sempre fazem”. “Deram-nos o calor de 40 ou 50 mil pessoas que podiam estar aqui. Sei que não é fácil sair de casa nessa altura, mas prevaleceu o amor ao clube e esta vitória é, sem dúvida, para os adeptos”, completou. 

Recordando, uma vez mais, que a estratégia é definida jogo a jogo e que olham para cada um de “forma isolada”, adiantou que é chegada a altura de olhar para o encontro com o Paços de Ferreira, agendado para sábado, 30 de outubro. “Um jogo difícil”, onde serão escolhidos “os mais bem preparados” para interpretar a estratégia definida. 

Note-se que com este resultado (2-0), os dragões garantiram os primeiros três pontos na competição e encontram-se no segundo lugar do grupo C. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.