Bairro Feliz - PD

FC Porto vence Marselha e dedica vitória a Reinaldo Teles

FC Porto vence Marselha e dedica vitória a Reinaldo Teles

O FC Porto venceu, na quarta-feira, por 2-0, o encontro com o Marselha, a contar para a quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões e ficou apenas a um ponto da qualificação para os oitavos de final. 

Zaidu e Sérgio Oliveira assinaram os golos da vitória no Stade de Marseille, em França, respetivamente, aos 39 e 72 minutos. 

No final do encontro, Sérgio Conceição garantiu ter sido “um jogo difícil”, onde se viveu em campo “um misto de emoções”. “Entrámos no jogo e sentimos que o Marselha queria muito conquistar os três pontos para continuar com a esperança de passar à próxima fase”, sublinhou, admitindo que, nos primeiros minutos, a equipa adversária estava mais “agressiva e intensa” do que os dragões. 

“Nos primeiros 20 minutos, enquanto não pus o Otávio no apoio ao Marega e não subi o posicionamento defensivo dos nossos extremos, tivemos algumas dificuldades. Depois, ajustámo-nos, surgiu o golo e acabou a primeira parte. A segunda foi praticamente toda nossa, apesar da nossa expulsão”, apontou. 

Nas palavras do técnico portista, os “jogadores foram uns verdadeiros campeões”. Mas, destaca, ainda falta muito e temos de continuar a trabalhar com tranquilidade para conseguirmos aquilo que queremos, ou seja, a passagem aos oitavos de final. 

Sérgio Conceição dedicou a vitória dos dragões a Reinaldo Teles, administrador da SAD do FC Porto, que faleceu na quarta-feira vítima de covid-19. “Era uma figura amada por todo o mundo do futebol, no fundo. Envio daqui o meu abraço e da equipa. Conseguimos ganhar este jogo e dedicar esta vitória ao senhor Reinaldo, queríamos muito fazê-lo”, assinalou. 

Com este resultado, a duas jornadas do fim desta fase de grupos, o FC Porto soma nove pontos, menos três do que o líder Manchester City e mais seis do que o terceiro classificado, o Olympiacos. 

Na quinta e penúltima jornada do Grupo C, agendada para a próxima terça-feira, 1 de dezembro, a equipa de Sérgio Conceição recebe o Manchester City. 

Fotos: FC Porto

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz