PUB
Sogrape - Mateus Rosé

FC Porto vence Belenenses em jogo de regresso ao Dragão

FC Porto vence Belenenses em jogo de regresso ao Dragão

O FC Porto entrou em campo na disputa contra o Belenenses SAD no último domingo, 8 de agosto, na primeira jornada do campeonato português. Desta vez, os adeptos poderão assistir ao jogo e apoiar o seu clube do coração. Se acredita no seu clube e aposta na sua vitória, não deixe de saber mais informações para fazer as melhores escolhas! Fique por dentro das principais notícias e aposte online com segurança!

As partidas entre os clubes terminou com o placar de 2 a 0 para o FC Porto, que foi o mandante e recebeu o Belenenses SAD no Estádio do Dragão. A vitória conquistada sem espinhas deixou o FC Porto empatado na quarta posição da tabela, ao lado do Braga, Estoril e Paços de Ferreira. Início de campeonato bem disputado e a diferença para os primeiros colocados ficou apenas pela quantidade de golos, onde quem fez três pontos ocupou as primeiras posições, tendo o Gil Vicente, Sporting e Tondela todos em primeiro lugar.

Outro destaque importante desse jogo foi a presença de Pepe, o zagueiro brasileiro naturalizado português do Porto. Bateu um recorde tornando-se o jogador mais velho a jogar pelo clube e o citado confronto entre Porto e Belenenses foi sua partida de estreia. O atleta hoje está com 38 anos, cinco meses e onze dias e continua a vestir a camisa azul e branca como central e capitão da equipa portuguesa.

Os autores dos golos marcados foram Toni Martínez que dominou a bola na entrada da área após um passe de Sérgio Oliveira e marcou no canto direito do golo de Luiz Felipe com uma bomba indefensável. O segundo golo foi marcado por Luis Díaz de cabeça após um cruzamento feito por João Mário. Com o resultado final favorável ao FC Porto, os dragões tiveram motivos de sobra para pular de alegria nas bancadas.

Um momento bonito e importante que vale ser ressaltado foi o momento de silêncio feito antes de iniciar a partida em respeito a todos aquelas que se foram vítimas da pandemia da COVID-19. Assim que o árbitro autorizou o início da partida o Belenenses sentiu a pressão do FC Porto, mas não se intimidou, criou a primeira oportunidade de golo, no entanto, sem sucesso. Após esse momento, o FC Porto tomou conta do jogo e aos 19 minutos do primeiro tempo o primeiro golo portista estava feito. O jogo seguiu com o placar de 1 a 0 até os 20 minutos do segundo tempo em que diante de uma casa ocupada com capacidade total de 33%, Luis Díaz não desperdiçou o cruzamento perfeito de João Mário e fez o segundo golo e a alegria da equipa portista.

O FC Porto agora precisa de se concentrar para o próximo encontro, que acontece no próximo domingo, dia 15/08 às 18 horas contra o Famalicão na casa do adversário no Municipal 22 de junho. O Belenenses SAD terá seu próximo confronto contra o Marítimo no sábado, dia 14/08 no estádio do Jamor. Os dois clubes precisam de vencer para subir ao topo e lutar pelas melhores posições.

PUB
PD- Literarura Infantil