PUB
Sogrape - Mateus Rosé

FC Porto, Sporting , Braga e principalmente Benfica com adversários difíceis

FC Porto, Sporting , Braga e principalmente Benfica com adversários difíceis

Concluído o sorteio das equipas portuguesas, para as provas europeias à exceção do Benfica, que teve a sorte madrasta de calhar num grupo de morte onde a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões parece muito difícil, Porto, Braga e principalmente o Sporting parecem ter tarefas mais simplificadas.

O campeão nacional, o FC Porto, tem como principal challenger para a almejada qualificação o Atlético de Madrid, equipa que na época passada lhe trouxe amargos de boca e impediu de se qualificar para os quartos de final (empate 0-0, em Madrid e derrota 1-3, no Dragão). Convém também não esquecer as dificuldades que o Bayer Leverkusen pode trazer, não obstante o péssimo início de época dos alemães no campeonato, onde ocupam o último lugar. Na única vez que se defrontaram, o FC Porto perdeu os dois encontros com os bávaros, 2-1, na Alemanha, 3-1 no Porto. Mais acessível parece ser o Club Brugge, o crónico campeão belga, que o Porto já derrotou duas vezes para a competição máxima do futebol europeu.

O Sporting teve o sorteio mais “amigável”, pese embora o Eintracht de Frankfurt pareça ser o mais sério candidato ao primeiro lugar. Tudo vai depender do que os leões possam fazer contra os ingleses do Tottenham, equipa que se reforçou muito esta época. O Marselha parece ser o oponente mais acessível para os leões que, no mínimo, almejam pelo menos o terceiro lugar e a passagem para a Liga Europa, muito embora a qualificação para os quartos de final não esteja de todo afastada.

A fava, em Istambul, saiu ao Benfica, pois PSG e Juventus são dois colossos e terá de ser um muito bom Benfica para conseguir pontuar contra estes adversários. Os encarnados não se deram totalmente mal em jogos anteriores contra estas equipas, a quem já derrotaram,  resta saber o que vale a agora, competitivamente, a turma da Luz. Para já parece assegurada a passagem à Liga Europa pois o terceiro lugar, com tudo o resto a correr mal, não deverá fugir aos encarnados, dada a debilidade do Maccabi Haifa de Israel, o outro adversário neste grupo muito complicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na Liga Europa o Braga tem uma tarefa aparentemente mais fácil. Os suecos do Malmoe não são, aparentemente, adversários intransponíveis, o Union Berlin é uma equipa do meio da tabela no campeonato germânico e o St. Gilloise, atual nono do campeonato belga, não assusta os arsenalistas que aspiram ao primeiro, ou ao segundo lugar do grupo.

José Alberto Magalhães
Diretor de informação da VIVA!

Foto: UEFA

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem