CIN

FC Porto segue em frente na Taça de Portugal

FC Porto segue em frente na Taça de Portugal

O FC Porto carimbou, na terça-feira, o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Nacional da Madeira por 4-2, após prolongamento. 

Luis Días (22’), Evanilson (88’), Sérgio Oliveira (101’) e Taremi (115’) marcaram os golos da vitória portista no Funchal. 

“Foi um jogo muito bom e de grande qualidade da nossa equipa, apesar de termos sofrido dois golos”, resumiu Sérgio Conceição, no final do encontro, que coincidiu com o dia em que completou 189 jogos no comando técnico do clube.  

O treinador dos dragões considerou que a equipa entrou no jogo “de uma forma fantástica”, criando “situações suficientes” para ir ao intervalo com “um resultado diferente”. “O Nacional empatou no primeiro remate que fez à baliza, já depois de termos marcado o primeiro golo e de termos tido ocasiões para aumentar a vantagem. Na segunda parte, numa transição rápida, o Nacional fez o 2-1, numa altura em que também tivemos ocasiões para marcar. Foram ocasiões atrás de ocasiões contra uma equipa que tentou defender o melhor possível e que é sempre perigosa nas transições ofensivas”. 

Para o técnico, o Nacional teve máxima eficácia. “E nós, se fôssemos eficazes, o resultado seria, penso eu, histórico”, salientou. 

Sobre o espírito da equipa, Sérgio Conceição garante que a equipa esteve muito solidária em campo, não só a nível defensivo como na reação à perda. “Vejo um espírito fantástico da equipa, não só dos que jogam, mas também daqueles que entram, que são sempre uma mais-valia para a equipa. Os jogadores estão de parabéns, apesar de ter sido um esforço maior do que esperávamos”. 

“O Mbemba acusou fadiga muscular e preferi não arriscar, mesmo tendo como estratégia utilizar os três centrais disponíveis, apesar de o Malang Sarr ter jogado como lateral esquerdo. Não valia a pena trazer o Mbemba. Foi por precaução que o deixei no Porto”, afirmou, ainda, a propósito da ausência do jogador. 

Com este resultado, o FC Porto garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal. O foco, agora, garantiu o treinador, é no clássico com o Benfica, a contar para a 14.ª jornada do campeonato, agendado para esta sexta-feira, 15 de janeiro, no Estádio do Dragão. “Queremos fazer um grande jogo e ganhar”, completou. 

Foto: FC Porto

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.