A emissão FC Porto SAD 2015-2018 poderá ser aumentada, por opção da SAD, até 13 de maio, desde que seja feita uma adenda ao prospeto de oferta pública para conhecimento dos subscritores.
O período de subscrição decorre de 7 a 21 de maio e a liquidação financeira está marcada para o dia 26. O preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de 100 euros, correspondente a 20 obrigações.
O empréstimo terá a duração de três anos, sendo o seu reembolso, ao valor nominal, realizado de uma só vez, a 28 de maio de 2018.
A taxa de juro anual nominal bruta (fixa) é de 5,0% ao ano, sendo o pagamento de juros semestral e postecipado, em 26 de maio e 26 de novembro de cada ano, até à data de reembolso. O primeiro pagamento acontecerá em 26 de novembro de 2015.
O administrador Fernando Gomes, que apresentou esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, a oferta pública de subscrição de obrigações, considerou que se trata de um “excelente investimento” para os pequenos aforradores, que traz também vantagens ao clube, que assim se financia com taxas de juro – neste caso, de cinco por cento ao ano – inferiores às praticadas na banca portuguesa.
Quarta-feira 6 Maio, 2015
FC Porto SAD emite empréstimo obrigacionista
A Futebol Clube do Porto SAD vai lançar, a partir de quinta-feira, mais uma oferta pública de obrigações, procurando colocar até oito milhões de títulos para o público em geral, com um montante global de 40 milhões de euros.