Philips

FC Porto quer “iniciar bem” a defesa do título na Taça de Portugal

FC Porto quer

A menos de 24 horas do encontro com o GD Fabril, agendado para sábado, no Estádio Alfredo da Silva, Sérgio Conceição fez a antevisão da partida e garantiu que o FC Porto está “consciente das dificuldades” que pode encontrar e que preparou “o jogo dentro da estratégia definida para defrontar um adversário da qualidade”. 

“A Taça é uma prova fantástica por quem eu tenho um carinho muito especial. Desde miúdo que me habituei a olhar para a Taça dessa forma, até por essas surpresas que, de vez em quando, aconteciam, na tal festa da Taça. Nós não queremos que isso aconteça nem sermos surpreendidos com esse tipo de situações que tantas vezes acontece nesta prova. É a prova rainha, é a prova que nós ganhámos e queremos iniciar bem a caminhada para revalidar o título de campeão”, afirmou o treinador portista, no final da manhã. 

Recordando que o treino é que dita quem é utilizado no jogo, Sérgio Conceição sublinhou que “poderá haver uma ou outra exceção, como um jogador que possa ser utilizado que não tenha estado tanto tempo connosco nas últimas unidades de treino”. “Normalmente eu funciono dessa forma, há uma preparação que é feita para o jogo, e a preparação não é ter uma bola e meter os jogadores a treinar. É olhar para o que nós somos, para o adversário, e gosto de utilizar os jogadores que estão dentro dessa preparação”, justificou. 

“O Hulk não é opção para o GD Fabril, o Marega é opção para o GD Fabril”, apontou ainda o técnico portista, sugerindo um possível onze para o encontro. “Posso arriscar o Miranda no meio campo, o Diogo no lugar do João Araújo atrás do ponta… há muitas dúvidas, nós temos a equipa mais utilizada por eles nos jogos que fizeram e outra a pensar nas mudanças que possam fazer contra nós”. 

Sobre o “calendário preenchido” até 2021, destacou que “muitos jogos são decisivos”. “Está em jogo a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a passagem na Taça de Portugal, na Taça da Liga também, temos de nos colar rapidamente ao primeiro classificado e voltar a ganhar de uma forma regular, que não tem acontecido”, concluiu. 

O jogo entre GD Fabril-FC Porto, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para este sábado, às 14h30.  

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.