O Marítimo impôs este domingo a segunda derrota do FC Porto na I Liga portuguesa de futebol, por 1-0, numa partida que terminou, para o técnico portista Julen Lopetegui, com um resultado injusto.
“Fizemos 24 remates à baliza, mas falhámos oportunidades claríssimas e inacreditáveis. O Marítimo marcou no único remate que fez à baliza em todo o jogo e, no futebol, é premiado quem marca. É evidente que nos faltou eficácia, mas também foi notório que fizemos o suficiente para ganhar o jogo. Tivemos uma bola no poste e o guarda-redes adversário vez várias defesas de excelente nível”, sublinhou, no final do encontro, disputado no Estádio do Marítimo.
O brasileiro Bruno Gallo, aos 32 minutos, foi o autor do golo da formação madeirense, que ficou em inferioridade numérica a partir dos 77, devido à expulsão de Raul, por acumulação de cartões amarelos. Com o resultado, o Marítimo subiu ao nono lugar da tabela de classificações, com 23 pontos. Os azuis e brancos, por sua vez, permanecem em segundo lugar, com 40 pontos, menos seis do que o líder e campeão Benfica, que visita, hoje, o Paços de Ferreira. Se as “águias” vencerem o encontro, o FC Porto pode ficar a uma distância de nove pontos. “Estamos tristes, sim, mas ainda é muito cedo para atirar a toalha ao chão. Não vamos desistir, vamos continuar a lutar para poder ganhar os 16 jogos que temos pela frente”, sublinhou Lopetegui.