CMPorto

FC Porto: jogo com Famalicão “é mais uma final para nós”

FC Porto: jogo com Famalicão

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez, esta quinta-feira, a antevisão do jogo com o Famalicão, referente à 13.ª jornada do campeonato e agendado para sexta-feira, 8 de janeiro, às 21h00 (Sport TV).

Sérgio Conceição admitiu que espera dificuldades na visita ao reduto do Famalicão, mas que quer sair de lá com os três pontos.

“Os jogos são todos diferentes”, e até “a própria motivação dos adversários quando jogam contra o FC Porto é diferente, quer queiramos quer não, o jogo tem sempre as suas dificuldades. Depende muito daquilo que nós fizermos neste jogo. Teoricamente é um jogo importante, difícil, é mais uma final para nós em que vamos abordar o jogo para o ganhar. Sabemos tudo aquilo que é a dificuldade deste campeonato, em qualquer estádio e contra qualquer equipa é sempre difícil. Este jogo com o Famalicão, uma equipa que fez um campeonato no ano passado muito bom, este ano teve muitas mudanças e está a encontrar o seu caminho. Mas o jogo depende daquilo que nós fizermos.”

Sérgio Conceição garantiu que “a equipa está focada. Tivemos um ciclo terrível em dezembro, e o trabalho que a equipa técnica tem para tentar focar os jogadores em cada momento do treino e do próximo jogo é fundamental. Não se pode pensar em dois jogos, não se pode fazer uma preparação a médio-prazo nem a olhar para duas ou três semanas. É impossível. Nós não sabemos o que vai acontecer amanhã. O jogo com o Nacional depende de muita coisa, imagine que temos lesões ou castigos… é falso quando se diz que vamos tentar gerir neste jogo para o próximo. Isso não existe. É olhar para o grupo, para a equipa que pode dar a melhor resposta para ganhar o jogo e trabalhar sobre isso. O próximo haverá tempo para o preparar e teremos tempo para falar disso. Toda a nossa concentração está neste jogo com o Famalicão, que vai ser extremamente difícil.”

Relativamente à posição na tabela classificativa – o FC Porto é o segundo classificado, com 28 pontos – o treinador dos azuis e brancos disse que olha “para o primeiro classificado porque é lá que queremos estar. Para isso é preciso ganhar e, a começar no jogo de amanhã, continuar a dar uma boa resposta no campeonato como temos feito neste passado recente. É isso que está na nossa mente. Temos que ir à procura de encurtar essa distância para procurar estar em primeiro. É importante estar em primeiro em maio, tudo bem, mas quanto mais rápido conseguirmos chegar lá acima, melhor.”
Sobre a gestão do plantel, Sérgio Conceição avançou que Pepe vai ser avaliado até à hora de jogo.

O treinador deixou ainda uma palavra sobre o falecimento de Alex Apolinário: “Recebi agora a notícia de que o jogador do Alverca não resistiu. Aproveito, desde já, e em nome de toda a estrutura do FC Porto, para enviar um forte abraço de condolências a toda a sua família e amigos. A vida tem destas coisas, um jovem acabar desta forma não é fácil para ninguém. Daqui o nosso abraço para a família e para os amigos.”

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.