Recheio

FC Porto está cada vez mais perto do título de campeão

FC Porto está cada vez mais perto do título de campeão

O FC Porto venceu, na quinta-feira, o Tondela, por 3-1, em jogo referente à 31.ª jornada do campeonato, e deu assim mais um passo importante para a conquista do título de campeão.

Os três golos dos dragões surgiram na segunda parte da partida, com Danilo Pereira a inaugurar o marcador, aos 47 minutos. Seguiram-se golos de Marega, aos 64 minutos, e de Fábio Silva, aos 95’.

Sérgio Conceição considerou que a equipa portista deu “uma resposta fantástica”, num jogo que “não foi espetacular, mas foi bem conseguido”. “Melhorámos na segunda parte e a atitude dos jogadores foi fantástica. Cada ponto é importante nesta altura. Resposta fantástica da minha equipa num jogo que não foi espetacular mas que foi bem disputado”, reforçou.
“Tivemos que nos ajustar. Estávamos por cima e quando fizemos o 2-0 podíamos e devíamos ter tido mais bola, mas o Tondela também tem o seu mérito. É uma equipa com qualidade, mas fomos muito fortes, fizemos o terceiro golo e tivemos oportunidades para fazer mais”, afirmou ainda.

A propósito das contas do título, o técnico dos dragões destacou que está “focado em preparar o próximo treino”, que acontece já esta sexta-feira. “Temos alguns jogadores de fora contra o Sporting, que é um jogo importante na nossa caminhada”, salientou, acrescentando que Sérgio Oliveira teve um problema muscular e, por isso “vai ser difícil voltar a jogar esta época”.

Recorde-se que com este resultado, e o empate do Benfica com o Famalicão, o FC Porto fica mais perto do título de campeão, somando um total de 76 pontos, mais oito do que o segundo classificado, Benfica, com 68 pontos.

Segue-se um clássico com o Sporting, agendado para quarta-feira, 15 de julho, às 21h30, no Estádio do Dragão.

Foto: FC Porto

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.