Os candidatos às eleições do FC Porto para o quadriénio 2020/2024 procederam, na terça-feira, à entrega das suas listas. Além da lista para a Direção, foram também entregues as listas para a Mesa da Assembleia Geral, para o Conselho Fiscal e Disciplinar e ainda uma lista para o Conselho Superior.
“Jorge Nuno Pinto da Costa encabeça a lista candidata a um 15.º mandato na presidência da direção e que tem José Lourenço Pinto como candidato à Mesa da Assembleia Geral. Para o Conselho Fiscal e Disciplinar, esta lista apresenta Jorge Carvalho Guimarães como candidato”, avança o FC Porto, adiantando que a lista à direção, presidida pelo atual presidente do clube, apresentou nomes como Rui Moreira, Felisberto Querido (secretário), Eduardo Vítor Rodrigues, Luís Montenegro, Pedro Marques Lopes, Jorge Filipe Correia, Manuel Macedo, Manuel Pizarro, entre outros como elementos efetivos do Conselho Superior.
Por sua vez, acrescenta a nota divulgada, a candidatura à direção liderada por José Fernando Rio apresentou André Noronha para a presidência da Mesa da Assembleia Geral, José Veloso para presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar e Álvaro Teles de Meneses como cabeça de lista ao Conselho Superior, enquanto o movimento “Por um Porto insubmisso, eclético e triunfante” apresenta-se a votos para o Conselho Superior com candidatos como Miguel Brás da Cunha, Avelino Oliveira, Luís Folhadela Rebelo, Rafael da Silva Campos Pereira, Nuno Linhares, Nuno Morujão, Rui Madureira, Manuel Silva Correia, Nuno Mariano Pego, Filipe Marques, Alexandra Ferraz, Pedro Brás Marques, Tiago Gomes, Pedro Lima, Ana Cristina Melo, Simão Pintor, Rodrigo Ferreira, Joaquim Pires, José Pedro Martins e Eduardo Caramalho. Os membros suplentes desta lista são: Fernando Campos Pereira, Jorge Miguel Marques, João Ricardo Menezes, Oliveiros Cheta, Maria Aguiar de Matos, Luís Miranda da Rocha, Paulo Costa, Miguel Neiva, Manuel Gutierres e Frederico Moniz.
De salientar que as eleições do FC Porto estão agendadas para o próximo dia 18 de abril, mas, segundo têm avançado alguns órgãos de comunicação, podem ser adiados devido ao surto de covid-19.