CMPorto

FC Porto empata sem golos com o Aves

FC Porto empata sem golos com o Aves

O FC Porto empatou (0-0) na noite de terça-feira com o Desportivo das Aves, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga portuguesa.

No final do encontro, Sérgio Conceição falou num “jogo cruel” e “sempre controlado”, onde a sua equipa tentou “criar oportunidades atrás de oportunidades”. “Os jogadores deram tudo para conseguirmos levar uma merecida vitória. Infelizmente faltou eficácia ofensiva”, salientou.

O treinador dos dragões referiu ainda as situações que a equipa teve para fazer golos logo na primeira parte da partida. “Chegámos ao último terço sempre com grande facilidade, porque estávamos a construir muito bem, com uma grande mobilidade e uma grande disponibilidade dos jogadores a darem sempre solução ao homem da bola”.

“Faltou, na primeira parte, rematar um bocadinho mais se calhar. Porque, até ao último terço, chegávamos muito bem. Demos continuidade àquilo que foi a dinâmica de jogo na segunda parte e ainda fomos mais incisivos na segunda parte e criámos inúmeras ocasiões. Falhando, inclusive, a oportunidade mais flagrante, que foi o penálti na primeira parte. No global, foi um jogo ingrato. A certa altura parecia tiro ao boneco, passo a expressão. Mas foi muito assim, o melhor jogador foi, sem dúvida absolutamente nenhuma, o guarda redes do Aves”, acrescentou.

Sérgio Conceição elogiou também a eficácia do plantel adversário, admitindo que se “o Aves jogar com esta agressividade no campeonato todo fica na primeira liga”. “Hoje foram uma equipa bastante agressiva”, destacou ainda, salientando que estes jogos, “neste ambiente e depois desta paragem são jogos sempre difíceis, contra equipas que estão a tentar lutar pelos seus objetivos.

Com este resultado, o FC Porto mantém-se na liderança da tabela, com 64 pontos, mais três do que o rival Benfica, que defronta esta quarta-feira o Rio Ave.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.