O FC Porto empatou, na noite de quinta-feira, com o Belenenses SAD, num jogo sem golos, referente à 17.ª jornada da I Liga, que ficou marcado pela lesão do lateral portista Nanu.
O incidente aconteceu aos 84 minutos na sequência de um violento choque com o guarda-redes da equipa adversária Kritciuk, que deixou o jogador dos azuis e brancos inanimado. Nanu teve saiu do campo de ambulância, depois de ter sido assistido cerca de 15 minutos no relvado.
Logo no final do encontro, Sérgio Conceição teceu várias críticas à arbitragem e disse que não iria comparecer na conferência de imprensa.
“Hoje fomos roubados”, afirmou, durante a entrevista rápida. “Fomos à procura do resultado, pensávamos que marcando um golo as coisas seriam diferentes. O Belenenses defendeu-se como pôde, nós criámos oportunidades e não marcámos. E com o decorrer do jogo vimos uma arbitragem que não me lembro… Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título”.
“É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti, é penálti em todo o lado! É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui!”, reforçou.
O treinador do FC Porto mostrou-se também indignado com o estado do relvado. “Não compreendo marcar jogos para relvados destes. Sei que vão dizer que é para as duas equipas, mas, para equipas como a nossa, que vão à procura do resultado, é mais difícil e potencia mesmo a possibilidade de lesões”, apontou ainda.
Ainda durante a noite de quinta-feira, o clube emitiu um comunicado a revelar que Nanu sofreu uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular com perda de conhecimento. Em observação no Hospital de São Francisco Xavier, os primeiros exames não revelaram “alterações com gravidade clínica” O jogador está “consciente, estável e já orientado no tempo e no espaço”, lê-se.
Com este resultado, os dragões podem ficar a seis pontos do Sporting, atual líder, com 42 pontos, caso este vença no jogo desta sexta-feira. Recorde-se que os leões têm menos um jogo do que o FC Porto.
A equipa de Sérgio Conceição soma atualmente 39 pontos, estando em segundo lugar.
Foto: FC Porto