Philips

FC Porto empata em Alvalade

FC Porto empata em Alvalade

O FC Porto empatou, no sábado, o clássico com o Sporting (2-2), num jogo a contar para a quarta jornada da Liga. Uribe (25’) e Corona (45’) fizeram os golos dos dragões, numa partida em que o marcador foi inaugurado pelos leões (Nuno Santos, 9’) e o empate estabelecido nos últimos minutos, por Vietto (87’). 

No final do encontro, Sérgio Conceição não escondeu a desilusão. “Fizemos um bom jogo, mas estou desiludido. O Sporting estará contente por ter empatado o jogo, eu estou desiludido porque perdi dois pontos importantes”, realçou. 

O treinador portista destacou que o clássico com o Sporting foi preparado para vencer, tendo sido, de forma geral, “um bom jogo”, com uma primeira parte “com muita intensidade e muitos momentos bem jogados”. Tivemos muitas oportunidades para marcar vários golos. O adversário teve algumas oportunidades decorrentes de alguma falta de concentração individual (…) Faltou-nos alguma agressividade, o que não é normal, em particular por parte dos jogadores mais novos que ainda não estão entrosados”. 

A propósito da importância da identidade portista, Sérgio Conceição afirmou que muitas vezes o campeonato português e os jogadores que o defrontam são subvalorizados. “É preciso saber que aqui há bons jogadores, bons treinadores e equipas competitivas, e por isso é preciso trabalhar e correr. É preciso algum tempo para saber o que é a identidade do FC Porto, quem não a entender não pode estar aqui no nosso grupo”, acrescentou.

Recorde-se que este foi o segundo jogo consecutivo da equipa de Sérgio Conceição sem vencer, depois da derrota da jornada passada frente ao Marítimo (2-3). 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.