PUB
CMPorto

FC Porto é goleado pelo Benfica e a reação de Villas-Boas foi imediata

FC Porto é goleado pelo Benfica e a reação de Villas-Boas foi imediata

Este domingo, dia 6 de abril, ficou marcado pela receção do FC Porto ao SL Benfica, no Estádio do Dragão. A partida não correu de feição aos azuis e brancos e terminou com uma vitória da equipa lisboeta por 4-1.

Após a derrota expressiva, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, decidiu no final do jogo que a equipa iria permanecer em estágio numa unidade hoteleira em São Félix da Marinha, Gaia, como forma de punição e para promover uma reação nos jogos restantes da temporada.​

De acordo com o jornal A Bola, esta não é a primeira vez que Villas-Boas toma uma medida disciplinar semelhante. Na primeira volta do campeonato, após uma derrota idêntica no Estádio da Luz, as folgas foram canceladas e a equipa continuou os trabalhos nos dias seguintes. O FC Porto regressou aos treinos, às 9h desta segunda-feira, dia 7.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No final da partida, o treinador Martín Anselmi pediu desculpa aos adeptos, reconhecendo o apoio constante durante o jogo e assumindo a responsabilidade pelo resultado.​ Foi a segunda vez seguida em que o FC Porto perdeu por 4-1 frente ao Benfica.

Recorde-se que os portistas já não sofriam 4 golos em casa frente às “águias” desde a época de 1942/43. Ou seja, há mais de 80 anos que já não se via um desfecho semelhante entre os dois emblemas mais titulados do futebol português.

Fotografia: Portistas Oficial
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer