PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto derrotou Vitória e conquistou 20.ª Supertaça

FC Porto derrotou Vitória e conquistou 20.ª Supertaça
“Foi uma festa bonita do futebol no nosso país. Devia haver muitos dias destes, com adeptos fantásticos e bom futebol. É isto que atrai as pessoas aos estádios”, afirmou Paulo Fonseca.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O FC Porto, tricampeão em título, conquistou, este sábado, a 20.ª Supertaça Cândido de Oliveira em futebol da sua história, derrotando o Vitória de Guimarães por 3-0, em Aveiro. O marcador foi inaugurado pelo reforço Licá logo aos 5 minutos, sendo que o colombiano Jackson Martinez apontou o segundo golo aos 17 e o argentino e “capitão” Lucho Gonzalez foi o autor do terceiro, aos 45. No final do jogo, o treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, afirmou estar “muito feliz”, acrescentando que, apesar de não ser “dado a euforias”, o primeiro título “marca sempre”.
O ambiente vivido em Aveiro, graças aos cânticos constantes dos adeptos das duas equipas foi outro aspeto positivo destacado pelo técnico. “Foi uma festa bonita do futebol no nosso país. Devia haver muitos dias destes, com adeptos fantásticos e bom futebol. É isto que atrai as pessoas aos estádios”, realçou. Em relação ao desempenho da sua equipa, Paulo Fonseca defendeu que os jogadores azuis e brancos foram “superiores” e tiveram “momentos de algum brilhantismo”. “O Vitória tentou contrariar, mas marcar cedo facilitou a nossa tarefa. Já apresentámos um ritmo alto e intenso, o que dificultou o trabalho do adversário”, observou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2