O FC Porto derrotou esta quarta-feira a Académica por 4-1, avançando para as meias-finas da Taça da Liga de futebol. Jackson Martinez marcou dois golos (o segundo de calcanhar), elevando a sua contagem a 45 golos, número que o transforma no melhor marcador da história do Estádio do Dragão.
As duas equipas apresentaram diversas alterações face aos onzes habituais, mas o treinador azul e branco, Julen Lopetegui, não abriu mão de Jackson, que inaugurou o marcador logo aos seis minutos. Já depois de duas ameaças de Tello, aos 49 e 53, o colombinado fez o 2-0, de calcanhar, após canto marcado pelo extremo espanhol. Entretanto, por intermédio de Hugo Seco, Mbala relançou a discussão do jogo, marcando pela Académica. Contudo, Gonçalo Paciência não tardou a justificar a aposta do treinador espanhol, assinando o 3-1. Aos 79 minutos, Paciência sofreu penalti, que Evandro converteu no definitivo 4-1.
“Queríamos muito chegar às meias-finais, mas também sabíamos que teríamos de vencer a Académica, uma equipa muito organizada taticamente e que procurou tirar-nos espaço para jogar. Creio que a minha equipa fez um ótimo trabalho, ainda que sentindo maiores dificuldades na primeira parte. Conseguimos fazer mais golos na segunda e aí colhemos os frutos do nosso trabalho. Tínhamos obrigação de vencer”, sublinhou o técnico dos Dragões.