O FC Porto venceu o Rio Ave esta segunda-feira no Estádio do Dragão, por 2-0, em jogo referente à 16.ª jornada da Liga.
Luis Díaz inaugurou o marcador ainda na primeira parte, aos 44 minutos, e Evanilson selou a vitória azul e branca na segunda, aos 74 minutos.
Apesar de considerar que a sua equipa fez um “excelente jogo”, Sérgio Conceição admitiu que foram “pouco eficazes” e que poderiam ter feito mais golos. “Fizemos uma primeira parte fantástica, com cinco, seis ocasiões claríssimas de golo. No início do segundo tempo, não fomos tão tao incisivos, mas continuámos à procura do segundo golo e conseguimos marcá-lo”, sublinhou, realçando a “vitória justa” contra um “adversário de qualidade que tem boas individualidades”.
“Dentro do que era a dinâmica da equipa adversária, não se pode mudar muito em dois dias, pelo que o importante era perceber o que tínhamos de fazer, ajustando um ou outro pormenor”, afirmou ainda a propósito da estreia do novo treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso.
O técnico dos dragões considera que foi “um jogo consistente” da sua equipa. E agora, admitiu, o foco está em “recarregar baterias”. “Quarta-feira estaremos outra vez em estágio, porque na quinta-feira temos um jogo sempre difícil contra o Belenenses. Agora o que eu quero é ganhar ao Belenenses”, apontou.
Note-se que com este resultado, a equipa de Sérgio Conceição passou a somar 38 pontos, estando cada vez mais próximo do atual líder, Sporting, que detém 42 pontos.