O FC Porto bateu no sábado o Desportivo das Aves (3-1) e ergueu mais uma Supertaça em Aveiro.
O FC Porto começou a nova época da mesma forma que terminou a última: a celebrar um título. Trata-se da Supertaça, a 21.ª da história do clube portuense. De facto, o FC Porto continua a ter mais vitórias na prova do que todos os outros clubes juntos. “Foi erguida no sábado, pelo capitão Héctor Herrera, no Municipal de Aveiro, o estádio onde tinham sido conquistados os últimos cinco daqueles troféus e de forma consecutiva – porque o FC Porto não é só o único ‘penta’ em campeonatos, também é o único ‘penta’ na Supertaça”, escreve o clube, na sua página.
O Desportivo das Aves inaugurou o marcador, mas os golos de Brahimi, Maxi e Corona permitiram a vitória ao FC Porto.
Sérgio Conceição, o 30.º treinador, o 19.º português, a conquistar o troféu, apresentou duas novidades no onze do primeiro jogo oficial da temporada: Diogo Leite, de 19 anos, há quase dez no Dragão, fez a sua estreia absoluta com camisola principal pela FC Porto e formou a dupla de centrais com Felipe; na frente de ataque, Aboubakar teve a companhia de André Pereira, que ao terceiro jogo pela primeira equipa também se estreou a titular.
O FC Porto regressa esta segunda-feira ao trabalho, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde vai começar a preparar a receção ao Desportivo de Chaves, para a jornada inaugural da Liga (sábado, 21h).