
Poucos dias depois da festa na Avenida dos Aliados, palco escolhido para os festejos do campeonato nacional com os adeptos, o FC Porto voltou a celebrar no último domingo, 23 de maio, com a conquista da 18.ª Taça de Portugal e, simultaneamente, a nona “dobradinha” da história do clube liderado por Sérgio Conceição.
Os dragões venceram o Tondela por 3-1 no Estádio do Jamor, em Oeiras, visivelmente destacado pela mancha azul e branca. Taremi, Vitinha e Neto Borges marcaram os golos da vitória, que deixaram o estádio ao rubro e os adeptos completamente eufóricos.
Para o técnico portista, o triunfo em causa “foi a cereja no topo do bolo”. “Foi uma época fantástica dos jogadores. É um sentimento muito bom. Festejei aqui como jogador e agora estou a festejar treinador. Sou eu, a equipa técnica, os diferentes departamentos que diariamente trabalham connosco, onde há muita competição, e obviamente muita qualidade dos jogadores. Mas, mais importante do que a qualidade individual de cada um dos jogadores, é a forma como trabalham, com uma determinação e ambição incrível”, sublinhou, no final do encontro, afirmando mesmo que este terá sido, talvez, “o melhor grupo” que teve nesse sentido.
“Queria destacar todo o grupo de trabalho, todos merecem. Os que entraram lá dentro só são competitivos porque têm colegas com menos minutos que os tornam mais competitivos. Parabéns a todos os jogadores, fizeram uma época fantástica”, resumiu ainda.
Com esta vitória, o FC Porto conseguiu ultrapassar o Sporting (17) no número de taças de Portugal e Sérgio Conceição tornou-se no primeiro treinador do FC Porto a conseguir a “dobradinha” por duas vezes, depois de em 2019/20 ter conseguido o mesmo feito.