Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

FC Porto conquista nona “dobradinha” da história

FC Porto conquista nona “dobradinha” da história

Poucos dias depois da festa na Avenida dos Aliados, palco escolhido para os festejos do campeonato nacional com os adeptos, o FC Porto voltou a celebrar no último domingo, 23 de maio, com a conquista da 18.ª Taça de Portugal e, simultaneamente, a nona “dobradinha” da história do clube liderado por Sérgio Conceição.

Os dragões venceram o Tondela por 3-1 no Estádio do Jamor, em Oeiras, visivelmente destacado pela mancha azul e branca. Taremi, Vitinha e Neto Borges marcaram os golos da vitória, que deixaram o estádio ao rubro e os adeptos completamente eufóricos.

Para o técnico portista, o triunfo em causa “foi a cereja no topo do bolo”. “Foi uma época fantástica dos jogadores. É um sentimento muito bom. Festejei aqui como jogador e agora estou a festejar treinador. Sou eu, a equipa técnica, os diferentes departamentos que diariamente trabalham connosco, onde há muita competição, e obviamente muita qualidade dos jogadores. Mas, mais importante do que a qualidade individual de cada um dos jogadores, é a forma como trabalham, com uma determinação e ambição incrível”, sublinhou, no final do encontro, afirmando mesmo que este terá sido, talvez, “o melhor grupo” que teve nesse sentido.

“Queria destacar todo o grupo de trabalho, todos merecem. Os que entraram lá dentro só são competitivos porque têm colegas com menos minutos que os tornam mais competitivos. Parabéns a todos os jogadores, fizeram uma época fantástica”, resumiu ainda.

Com esta vitória, o FC Porto conseguiu ultrapassar o Sporting (17) no número de taças de Portugal e Sérgio Conceição tornou-se no primeiro treinador do FC Porto a conseguir a “dobradinha” por duas vezes, depois de em 2019/20 ter conseguido o mesmo feito.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem