O FC Porto parece estar empenhado em manter a “prata da casa” e prova disso mesmo é o facto de ter assinado contrato profissional com Gonçalo Oliveira. O jogador de futebol em questão tem apenas 16 anos e já é “dragão” desde 2019 (via Record).
Relembre-se que o médio-defensivo do FC Porto sofreu uma rotura de ligamentos no joelho, em maio. O mesmo está agora a regressar aos treinos da equipa azul e branca e enaltece a “confiança” que o clube deposita no jogador.
“Sinto-me muito feliz, muito orgulhoso e vou continuar a dar o máximo por este clube. Sinto que o clube confia em mim. Estar lesionado e mesmo assim quererem que eu prolongue a minha ligação dá-me muita confiança e ajuda na recuperação” – referiu Gonçalo Oliveira.
Os ídolos de Gonçalo Oliveira e o sonho maior
Em entrevista aos meios de comunicação portistas, o jogador de 16 anos diz que vê em Alan Varela uma grande referência. Este considera que “ocupa bem os espaços e defende bem”, ainda que o ídolo seja António André.
“O meu pai falava muito nele, dizia que ele carregava a equipa e que varria tudo. Felizmente, já pude estar com ele muitas vezes” – conta o futebolista.
Em jeito de recordação, o jogador refere que o melhor momento que já viveu foi poder entrar no FC Porto e treinar no Olival. “Para um miúdo de 11 anos é incrível, foi esse o meu melhor momento. O trajeto na formação teve muitos altos e baixos. Quando se chega a um clube em que há muita qualidade, é preciso ter calma e trabalhar afincadamente para ter oportunidades” – explica.
O “trinco” que acabou de assinar contrato profissional com os “dragões” manifesta a sua vontade de voltar a entrar em campo e manifesta o grande sonho de, um dia, jogar no Estádio do Dragão e de “marcar um golo nesta casa”.
Foto: via FC Porto X (antigo Twitter)