CIN - Branco Perfeito

FC Porto apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões

FC Porto apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões

O FC Porto empatou, na noite de terça-feira, 1 de dezembro, com o Manchester City (0-0), em jogo a contar para a quinta e penúltima jornada do Grupo C, e garantiu, pela 16.ª vez na história do clube, o lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

“O FC Porto continua a elevar bem alto o nome de Portugal na Europa. Parabéns aos jogadores, pois tivemos momentos muito bons na nossa organização defensiva”, afirmou Sérgio Conceição, no final do encontro, sublinhando que, embora quisesse a vitória, ficou “satisfeito com o empate”. “Sou realista e sabíamos do poderio do adversário. Defrontámos talvez uma das três melhores equipas do mundo e estamos numa sequência incrível de jogos (…) Agora é pensar no campeonato, que é o nosso grande objetivo”, apontou. 

O treinador dos dragões lembrou ainda as “três semanas de férias dos jogadores”, que, quando iniciou a época, começaram logo a “jogar de três em três dias”. “Hoje [terça-feira], por exemplo, não utilizei o Luis Díaz de início porque no passado ele teve duas lesões ao terceiro jogo na mesma semana. Temos que gerir desta forma, por isso fico muito contente por estarmos qualificados para os oitavos de final a uma jornada do fim”, sublinhando, adiantando que, desta forma, podem “gerir melhor o jogo da Grécia”, que “querem ganhar”. 

Assinalando que “a solidez defensiva é importante”, mas “fazer golos também”, Sérgio Conceição disse ainda que “a equipa tem de trabalhar com uma atitude forte em todos os momentos”. “Na Liga dos Campeões, essa solidez defensiva é essencial para se ganhar jogos, sem dúvida nenhuma”, justificou. 

“Temos de ser criativos para dar continuidade ao historial tão grande do FC Porto nesta competição. Mérito aos jogadores pelo que têm conseguido nos últimos anos perante tantas dificuldades”, concluiu. 

Com este resultado, os dragões conquistaram o segundo no grupo C, com 10 pontos, a três do líder Manchester City, que chegou ao Dragão já apurado para a próxima fase.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem