PUB
Recheio 2024 Institucional

FC Porto apresentou “a nova pele” dos portistas

FC Porto apresentou “a nova pele” dos portistas

Vários atletas das mais diversas modalidades do FC Porto participaram, esta terça-feira à noite, na apresentação dos equipamentos para a temporada 2020/21. Este ano, o clube não se deslocou à Baixa da cidade, “mas trouxe o coração da Invicta ao palco dos sonhos azuis e brancos”.

A nova pele dos portistas foi vestida por craques do futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, ciclismo, bilhar, natação, boxe e desporto adaptado.

Sérgio Oliveira, Marchesín, Matheus Uribe, Manafá, Mbemba e Loum foram alguns dos heróis da Dobradinha presentes na cerimónia da Nação Porto, que teve lugar no Estádio do Dragão. A eles juntaram-se os campeões nacionais em título de andebol e de hóquei em patins, “os gigantes dos cestos, as dominadoras voleibolistas da AJM/FC Porto, os vencedores da Volta a Portugal em bicicleta e os craques das inúmeras modalidades que dignificam o emblema portuense nos ringues, nos panos e nas piscinas de Portugal e do Mundo inteiro”.

Sérgio Oliveira destacou a “época dura” que a equipa tem pela frente e lembrou a responsabilidade acrescida de fazer bons resultados depois da conquista do título nacional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Isto é tudo muito bonito mas é preciso ganhar, seja com que estilo de camisola for. Cá estamos nós para mais uma época. O desfile já era, a apresentação também, agora há que começar a concentrar de verdade no que aí vem, porque temos uma época muito dura pela frente. Durante este tempo ouvi falar muito acerca de futebol e pouco sobre o que se passou verdadeiramente: o FC Porto foi campeão, ganhou a Taça e há que continuar a salientar isso. Nesta nova época vamos atrás desses objetivos e também de outros”, garantiu o jogador.

Marchesín revelou que quer repetir os feitos da temporada passada. O guarda-redes argentino da equipa principal de futebol mostrou-se otimista para o futuro. “Estou muito contente por participar na apresentação desta linda camisola, por estar aqui e por representar este clube. Desfilar é muito difícil, não estamos habituados a isto mas temos de desfrutar destes momentos, desta camisola por que tanto lutamos e da oportunidade que nos deram de estarmos aqui. Vamos trabalhar pelas vitórias, estamos a fazer um início de temporada muito bom e Deus queira que possamos estar à altura deste clube, que é muito grande e reconhecido internacionalmente. Vamos tentar repetir os feitos do ano passado e ainda melhorá-los, o que seria muito importante.”

Uribe, médio dos ‘dragões’, revelou ficar “mais nervoso a desfilar do que a entrar em campo. Esperemos que este equipamento nos leve a muitas vitórias. É uma camisola muito bonita e esperamos vencer muito com ela. É muito motivante voltar, tivemos um descanso merecido pelo que fizemos. É muito gratificante saber que somos os campeões. Temos começado os treinos da melhor maneira, esta semana foi muito importante para voltarmos ao nosso ritmo e esperamos conseguir muitos triunfos.”

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem