Mynatal

FC Porto apresentou “a nova pele” dos portistas

FC Porto apresentou “a nova pele” dos portistas

Vários atletas das mais diversas modalidades do FC Porto participaram, esta terça-feira à noite, na apresentação dos equipamentos para a temporada 2020/21. Este ano, o clube não se deslocou à Baixa da cidade, “mas trouxe o coração da Invicta ao palco dos sonhos azuis e brancos”.

A nova pele dos portistas foi vestida por craques do futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, ciclismo, bilhar, natação, boxe e desporto adaptado.

Sérgio Oliveira, Marchesín, Matheus Uribe, Manafá, Mbemba e Loum foram alguns dos heróis da Dobradinha presentes na cerimónia da Nação Porto, que teve lugar no Estádio do Dragão. A eles juntaram-se os campeões nacionais em título de andebol e de hóquei em patins, “os gigantes dos cestos, as dominadoras voleibolistas da AJM/FC Porto, os vencedores da Volta a Portugal em bicicleta e os craques das inúmeras modalidades que dignificam o emblema portuense nos ringues, nos panos e nas piscinas de Portugal e do Mundo inteiro”.

Sérgio Oliveira destacou a “época dura” que a equipa tem pela frente e lembrou a responsabilidade acrescida de fazer bons resultados depois da conquista do título nacional.

“Isto é tudo muito bonito mas é preciso ganhar, seja com que estilo de camisola for. Cá estamos nós para mais uma época. O desfile já era, a apresentação também, agora há que começar a concentrar de verdade no que aí vem, porque temos uma época muito dura pela frente. Durante este tempo ouvi falar muito acerca de futebol e pouco sobre o que se passou verdadeiramente: o FC Porto foi campeão, ganhou a Taça e há que continuar a salientar isso. Nesta nova época vamos atrás desses objetivos e também de outros”, garantiu o jogador.

Marchesín revelou que quer repetir os feitos da temporada passada. O guarda-redes argentino da equipa principal de futebol mostrou-se otimista para o futuro. “Estou muito contente por participar na apresentação desta linda camisola, por estar aqui e por representar este clube. Desfilar é muito difícil, não estamos habituados a isto mas temos de desfrutar destes momentos, desta camisola por que tanto lutamos e da oportunidade que nos deram de estarmos aqui. Vamos trabalhar pelas vitórias, estamos a fazer um início de temporada muito bom e Deus queira que possamos estar à altura deste clube, que é muito grande e reconhecido internacionalmente. Vamos tentar repetir os feitos do ano passado e ainda melhorá-los, o que seria muito importante.”

Uribe, médio dos ‘dragões’, revelou ficar “mais nervoso a desfilar do que a entrar em campo. Esperemos que este equipamento nos leve a muitas vitórias. É uma camisola muito bonita e esperamos vencer muito com ela. É muito motivante voltar, tivemos um descanso merecido pelo que fizemos. É muito gratificante saber que somos os campeões. Temos começado os treinos da melhor maneira, esta semana foi muito importante para voltarmos ao nosso ritmo e esperamos conseguir muitos triunfos.”

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/ja-cheira-a-natal-na-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=201120-ta5&utm_campaign=sabebem58

Viva! no Instagram. Siga-nos.