Pingo Doce Encomendas

FC Porto anuncia medidas para a entrada dos adeptos no Dragão

FC Porto anuncia medidas para a entrada dos adeptos no Dragão

Esta terça-feira, 27 de outubro, o FC Porto vai voltar a abrir as portas ao público no Estádio do Dragão. O momento, ansiado há muito pelo presidente do clube, treinador, equipa e adeptos, acontece sete meses depois, no jogo entre dragões e Olympiacos, a contar para a segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

De acordo com as indicações da UEFA e da Direção Geral de Saúde (DGS), será permitida a presença de 3.750 espectadores, o que corresponde a 7,5% da lotação do recinto (50.033). “Apenas estarão disponíveis para venda lugares na tribuna de Sócios, bancada central nascente, bancada lateral Nascente, bancada coca cola norte, bancada Super Bock (zona especial de adeptos)”, referiu o clube, numa nota, divulgada o domingo, onde anunciou as regras definidas para o encontro. 

Um dos critérios definidos pelo FC Porto prende-se com a aquisição de bilhetes, que foram colocados à venda no domingo, para “sócios detentores de lugar anual mais antigos e que mantenham o lugar anual ininterruptamente pelo menos desde a inauguração do Estádio do Dragão, na época 2003/2004”. 

Caso ainda restem ingressos, esta segunda-feira a venda “será alargada a todos os restantes sócios detentores de Lugar Anual na altura da interrupção das competições devido à pandemia, na época 2019-20” e na terça-feira “a todos os associados” do clube. 

De acordo com o FC Porto, é obrigatório que o comprador seja o utilizador do bilhete, uma vez que terá que preencher “um inquérito epidemiológico, por imposição da UEFA”. 

Além disso, há ainda outras medidas que terão que ser cumpridas no dia do jogo, nomeadamente a “utilização de máscara”, a “higienização das mãos à entrada do estádio” e o respeito pelo “distanciamento físico” recomendado, sendo ainda necessário “apresentar documento de identificação com fotografia, cartão de sócio ou outro, de forma a comprovar a titularidade do ingresso”. 

“Esta é, assim, uma excelente oportunidade para matar saudades do Dragão e do apoio ao FC Porto, além de, com um comportamento correto, contribuir para o retorno gradual de espectadores aos recintos desportivos”, salienta ainda a nota divulgada pelo clube. 

Recorde-se que o encontro entre FC Porto e Olympiacos está agendado para o dia 27 de outubro, às 20h00. 

PUB
Pingo Doce Encomendas

Viva! no Instagram. Siga-nos.