Cinco dos projetos que estão na corrida ao Mies Van der Rohe, um dos mais importantes galardões europeus de arquitetura, são da autoria de docentes da FAUP, numa lista que envolve, a nível internacional, 36 países e 420 finalistas.
Francisco Vieira de Campos (Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas), Filipa Guerreiro (Casas da Bouça das Cardosas), Manuel Graça Dias (Museu da Oliveira e do Azeite, em Mirandela), Eduardo Souto de Moura (Pavilhão Multiusos de Viana do Castelo) e Álvaro Fernandes Andrade (Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho) são os cinco professores presentes na competição. De referir que o Prémio Mies van der Rohe, criado em 1987 pela União Europeia, tem “como principais objetivos reconhecer e elogiar a excelência no campo da arquitetura e chamar a atenção para a importante contribuição dos profissionais europeus no desenvolvimento de novos conceitos e tecnologias”.
Quinta-feira 8 Janeiro, 2015
FAUP na corrida a prémio europeu
O Prémio Prémio Mies van der Rohe visa “reconhecer e elogiar a excelência no campo da arquitetura e chamar a atenção para a importante contribuição dos profissionais europeus no desenvolvimento de novos conceitos e tecnologias”.