O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, anunciou que pretende concluir nesta legislatura a revisão do contrato de concessão do terminal de contentores do Porto de Leixões, estimando “baixar pelo menos em 20% a fatura portuária”.
Segundo referiu o responsável, durante a inauguração da nova plataforma logística de Leixões, é necessário reduzir aquela fatura não para aumentar as rendas da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), mas sim para “tornar mais barata a utilização dos portos para os clientes”. “Há um processo de revisão das condições do contrato de concessão do terminal de contentores de Leixões que nós queremos deixar fechado nesta legislatura”, comprometeu-se. A redução deverá chegar aos 20%. “A competição é feita a nível internacional e não é certamente entre administrações portuárias, é entre operadores dos portos. Temos que ser competitivos em todas as áreas: nos custos dos portos, na logística, no transporte, nas infraestruturas. É esse o desígnio que Portugal tem para o futuro”, sublinhou.
Quinta-feira 30 Julho, 2015
Fatura portuária de Leixões deverá baixar 20% ainda nesta legislatura
“Há um processo de revisão das condições do contrato de concessão do terminal de contentores de Leixões que nós queremos deixar fechado nesta legislatura”, informou Sérgio Monteiro.