Natal PD

FAP cancela Queima das Fitas do Porto 2020

FAP cancela Queima das Fitas do Porto 2020

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou, na terça-feira, o cancelamento da Queima das Fitas deste ano. Uma decisão “ponderada, conjunta e tomada depois de esgotadas todos os cenários de alternativa”, devido ao agravamento da pandemia de covid-19, explica em comunicado.

“Todas as medidas anunciadas pelo Governo vão ao encontro de uma postura de isolamento social, evitando aglomerados de pessoas. Agravou-se o grau de incerteza para cenários alternativos, por via de falta de hipóteses significativas para novos calendários académicos”, pelo que a FAP, com o apoio das suas Associações de Estudantes, entendeu que se “esgotou o tempo para adiar a tomada de decisão”.

“Mais do que a tristeza que esta decisão possa deixar em cada um de nós, que respiramos a Academia do Porto, que temos carinho pelas nossas gentes e pelas nossas tradições, devemos ficar com o sentimento de dever cumprido: o dever de sermos um exemplo, de sermos cuidadores de nós e dos outros e de sermos jovens sem medo de fazer o certo mesmo quando é o mais difícil”, lê-se ainda na nota divulgada.

A FAP anunciou esta decisão acompanhada de um vídeo, publicado nas suas redes sociais, onde realça que “este ano a melhor queima é #ficaremcasa”. A Queima das Fitas do Porto volta em 2021.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal