O Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto estaria de regresso ao teatro municipal Rivoli entre 23 de fevereiro e 7 de março, mas a renovação do estado de emergência não permite a realização do evento “nas datas previamente anunciadas”, informa a organização.
“O ‘lockdown’ que será renovado não vai seguramente permitir a realização do Fantasporto nas datas previamente anunciadas. Para garantir a sua concretização ainda no Rivoli, foi criada uma programação alternativa a ter lugar entre 01 e 07 de março, altura para a qual se poderá prever o levantamento do confinamento atual. Admite-se se tal acontecer a permissão, a partir do início de março, para que os teatros e cinemas possam reabrir”, indica o comunicado da organização, citado pelo Sapo.
O Fantasporto não será cancelado nem transformado numa edição ‘online’, diz a organização, que está a estudar uma alternativa para a eventual impossibilidade de também vir a realizar-se entre 1 e 7 de março.
Recorde-se que a abertura oficial da 41ª edição do Fantasporto seria feita com o clássico “Morte em Veneza”, de Luchino Visconti, a propósito dos 50 anos da sua produção, enquanto o encerramento estaria a cargo de “No Man’s Land”, de Conor Allyn.