Santander Escolhas 2

Fantasporto exibe mais de 40 filmes na 41.ª edição

Fantasporto exibe mais de 40 filmes na 41.ª edição

O Hard Club recebe até à próxima terça-feira, 4 de maio, o Festival Internacional de Cinema do Porto, Fantasporto, numa edição, novamente marcada pela pandemia de covid-19, que contará com a exibição de mais de 40 filmes de diferentes nacionalidades. 

“40 anos de Fantasporto” e “Fantasporto 40 anos – Uma história de Cinema”, ambos de Isabel Pina, “O Derradeiro Julgamento”, de Neil Marshall, “Ten Minutes to Midnight”, de Erik Bloomquist, e “O Cemitério das Almas Perdidas”, do brasileiro Rodrigo Aragão, são alguns dos destaques desta edição. 

No que respeita ao alinhamento do evento, esta quarta-feira, dia 28 de abril, será apresentado “Awauta”, de Mile Nagaoka, Segundo revela a organização, na sua página de Facebook, Yumiko é uma gueixa que deixa a cidade e regressa à terra natal. Trata-se de um “poema clássico japonês com 48 sons que usa a voz humana para criar uma ressonância divina, transformando a experiência de cada um em sons alegres e positivos”. 

Pelas 20h00, será exibido “Marionette”, do realizador Elbert van Strien, vencedor do Prémio Melhor Filme Fantástico do Fantasporto 2011 com “Two Staring Eyes”. “Esta é a história de uma psiquiatra que, após a morte do marido num acidente, decide ir trabalhar para a Escócia. Um dos seus doentes é um enigmático rapazinho que desenha imagens violentas e diz que controla o futuro dela”, lê-se. 

Na quinta-feira, o dia será dedicado ao “Prémio Cinema Português”, que apresentará “A Mulher Sem Corpo”, de António Borges Correia”, “The Trouble with Being Born”, de Sandra Wollner, “Dinner in America”, de Adam Rehmeier, e “Preparations To Be Together for an Unknown Period of Time/ Felkészulés “, de Lili Horvát. 

O encerramento do Fantasporto acontece com a exibição do filme “No Man’s Land”, de Conor Allyn, com interpretações de Frank Grillo e Andie MacDowell. 

O programa completo pode ser consultado aqui

A 41.ª edição do evento, recorde-se, acontece numa sala única, propositadamente escolhida pela organização por ser um espaço emblemático da cidade, que permite cumprir todas as regras de distanciamento impostas pelas autoridades de saúde. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem