CIN - Branco Perfeito

Famílias já podem levantar vales para manuais escolares

Famílias já podem levantar vales para manuais escolares

Os vales para levantar os manuais escolares para o próximo ano letivo começaram a ser disponibilizados na segunda-feira na plataforma MEGA, mas apenas para os anos de continuidade.

De acordo com a informação publicada na plataforma dos Manuais Escolares Gratuitos (MEGA), os vales já disponibilizados destinam-se aos alunos dos anos de continuidade – ou seja, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos.

Para os restantes anos de escolaridade (chamados de início de ciclo – 1.º, 5.º, 7.º e 10.º), começarão a ser disponibilizados a partir do dia 13 de agosto.

O Ministério da Educação avançou à Rádio Renascença que, no primeiro dia em que ficaram disponíveis, foram emitidos cerca de um milhão de vales para manuais escolares gratuitos relativos ao próximo ano letivo.

Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação devem registar-se na plataforma MEGA ou através da aplicação móvel Edu Rede Escolar (app “Edu Rede Escolar”).

“A partir da plataforma dos manuais escolares gratuitos, os encarregados de educação terão acesso aos dados escolares do(s) educando(s), bem como aos vales correspondentes aos respetivos manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderá ser feito o levantamento dos mesmos”, explica a plataforma.

De salientar que os vales só ficam disponíveis a partir do momento em que as escolas carreguem todos os dados necessários para a sua emissão.

Para proceder ao levantamento dos manuais escolares, será necessário imprimir os vales ou apresentá-los em formato digital.

O próximo ano letivo (2020/2021) devera começar entre os dias 14 e 17 de setembro.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem