PUB
Santander Saúde

Famílias no programa de literacia familiar “Conto Contigo”

Famílias no programa de literacia familiar “Conto Contigo”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O programa de literacia familiar “Conto Contigo”, que é lançado numa parceria da Câmara do Porto com a Fundação Aga Khan, atingiu o limite de inscrições para a iniciativa que tem início a 8 de abril.

O “Conto Contigo” é um programa não formal de literacia, de curta duração e caráter lúdico. É destinado a famílias com crianças em idade pré-escolar (5/6 anos), com especial enfoque em famílias migrantes, oriundas de minorias étnicas, em risco de exclusão económica, social ou cultural, segundo o portal de notícias da autarquia.
O programa, que está a ser implementado na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, tem por objetivo “fomentar as competências parentais de suporte ao desenvolvimento da literacia emergente das crianças, com impacto comprovado na aprendizagem formal da leitura e da escrita e no suporte dos pais ao desenvolvimento e aprendizagem das crianças”.
A participação é  gratuita e decorre quinzenalmente aos sábados.
O “Conto Contigo” registou uma forte adesão que preencheu já as vagas existentes nas sessões previstas para os meses de abril, maio e junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem