PUB
Recheio 2024 Profissional

Famalicão recria peça de teatro radiofónico “Amor de Perdição”

Famalicão recria peça de teatro radiofónico
Para celebrar o Dia Internacional dos Museus, que se assinala a 18 de maio, a Casa de Camilo, em Famalicão, vai recriar a peça de teatro radiofónico “Amor de Perdição”, datada de 1953.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Inspirada numa das mais emblemáticas obras de Camilo Castelo Branco, a peça preencheu, em 1953, as noites da emissora nacional, através da rubrica “Rádio Drama”.
Aos diálogos agora recuperados dos arquivos da RTP, a Companhia de Teatro Mandrágora vai acrescentar um conjunto de silhuetas desenhadas e recortadas, transformadas numa espécie de marionetas, que se movem ao ritmo da peça, informou a Câmara de Famalicão, em comunicado.
A estreia está marcada para 18 de maio, na Casa-Museu Camilo Castelo Branco, com duas representações da peça, a primeira pelas 10h30 e a segunda pelas 15h00.
Mas a comemoração do Dia Internacional dos Museus em Famalicão vai decorrer também nos dias 16 e 17, num programa que envolve as treze estruturas museológicas do concelho.
No sábado, Noite dos Museus, o Museu Bernardino Machado abre as portas para um concerto de Gil Cadeias, a partir das 22h00.
Na Casa de Camilo, sobe ao palco o “Grutaca”, com a peça “A Morgadinha de Vale d’Amores”, daquele escritor.
No Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, será projetado o filme “O diabo veste Prada”.
Também a Fundação Cupertino de Miranda celebra a noite com a exibição do filme “Interstellar” e uma oficina.
Durante os três dias, todos os museus estarão abertos em horário especial.
No domingo, pelas 15h, o Museu da Indústria Têxtil promove uma visita guiada à mini-hídrica de Caniços. A iniciativa pretende dar a conhecer o modo de funcionamento da mini-hídrica da antiga Empresa Têxtil Elétrica, uma obra pioneira no seu tempo e, atualmente uma referência do património industrial do Vale do Ave.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem