PUB
Recheio 2024 Institucional

Famalicão assinala Dia Internacional da Família

Famalicão assinala Dia Internacional da Família
Na próxima segunda-feira, 15 de maio, assinala-se o Dia Internacional da Família e, em Vila Nova de Famalicão, as comemorações vão ficar marcadas pela abertura da exposição de fotografia subordinada ao tema “O que UNE a tua FAMÍLIA?”, na Praça D. Maria II, junto à Fundação Cupertino de Miranda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O momento acontece pelas 17h e conta com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e da vereadora da Família, Sofia Fernandes.
O Dia Internacional da Família será ainda assinalado com a apresentação da campanha “Procuram-se Abraços”, promovida pela Associação Mundos de Vida, que pretende sensibilizar as famílias, segundo nota à imprensa, para a “importância do acolhimento familiar de crianças”.
Desde o início de maio que a Câmara Municipal de Famalicão e a ArtEduca – Conservatório de Música de Famalicão estão a celebrar o mês da família com inúmeras atividades. A exposição “O que UNE a tua FAMÍLIA?”, que vai estar patente até ao dia 21 de maio, da autoria do fotógrafo famalicense Luís Efigénio, é uma das iniciativas inseridas no programa.
Para além da exposição, o programa destaca-se ainda pelo regresso, no dia 31 de maio, das “Conversetas em Família”, e a realização de oficinas e workshops. Um dos pontos altos do Mês da Família, segundo a autarquia, é o grande concerto que a ArtEduca está a preparar para o dia 21 de maio, domingo, na Praça D. Maria II. Um espetáculo comemorativo da efeméride, onde não irá faltar o Hino da Família.
Conforme explica o presidente da autarquia local, Paulo Cunha, com esta iniciativa pretende-se “promover e sensibilizar a população para as questões da família e para a proteção dos seus valores de união, amor, respeito, solidariedade e diversidade”. O autarca espera ainda que toda a comunidade se envolva nas várias atividades inseridas no Mês da Família.
Refira-se que em 1993 a ONU proclamou o dia 15 de maio Dia Internacional da Família, refletindo a sua importância na comunidade internacional. Desde 1994 que pelo mundo fora se celebra a data com diversos eventos, focando temas centrais para a vida das famílias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil