A autarquia famalicense vai ajudar, este ano, 68 famílias no pagamento das respetivas rendas de casa, num investimento superior a 74 mil euros, descrito pelos beneficiários como “um balão de oxigénio”.
Sem trabalho há já três anos, tal como a mulher, Fernando Ferreira tem dois filhos e viu-se recentemente obrigado a pedir ajuda à câmara para pagar a renda da habitação onde reside. “Foi uma situação inesperada. Sempre trabalhei na área comercial, tenho vasta experiência e, de repente, as coisas começaram a andar para trás”, contou, sublinhando que os cem euros mensais atribuídos pelo município representam uma ajuda fulcral para a sua família. A beneficiar da medida de apoio está igualmente Ana Rodrigues, administrativa financeira, desempregada há três anos e com dois filhos na universidade. “A situação familiar foi-se degradando, porque o dinheiro não estica. Fui incentivada a apresentar a candidatura a este apoio municipal e aqui estou. Mas o que eu procuro é uma ocupação profissional”, referiu.
Os dois famalicenses fazem parte do programa “Casa Feliz – Apoio à Renda”, promovido pela autarquia para apoiar as famílias em situação de carência económica. Das 134 candidaturas apresentadas, 68 conquistaram direito ao apoio.
Quinta-feira 9 Abril, 2015
Famalicão ajuda 68 famílias a pagar renda de casa
Este ano, o programa “Casa Feliz – Apoio à Renda” vai apoiar 68 famílias em situação de carência económica.