PUB
Recheio 2024 Institucional

Falta uma semana para a inauguração da “Cidade Global”

Falta uma semana para a inauguração da

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Museu Nacional de Soares dos Reis recebe, de 17 de maio a 27 de agosto, a exposição “Cidade Global – Lisboa no Renascimento”.

A mostra que, segundo comunicado, fechou em abril no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) inaugura agora no Museu Nacional de Soares dos Reis (MNSR) (Palácio dos Carrancas, Rua D. Manuel II) com a “promessa de ser mais do que uma simples exposição”.
Com um plano de atividades intitulado “Novidades que os Portugueses trouxeram à Europa”, o MNSR pretende levar os visitantes a conhecer o séc. XVI a partir de experiências únicas que vão mexer com os cinco sentidos.
“Novidades que os Portugueses trouxeram à Europa” começa dia 19 de maio (sexta-feira) com a conferência “Garcia de Orta e a litografia oriental”, pela médica e escritora Maria do Sameiro Barroso, às 18h30.
“Cidade Global – Lisboa no Renascimento” é comissariada por Annemarie Jordan Gschwens e Kate Lowe, representa o período renascentista em Portugal, e abre dia 17 de maio (quarta-feira) às 18h30, na véspera do Dia Internacional dos Museus.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem