PUB
CIN - Branco Perfeito

Falou-se do Porto em rádio muito famosa dos EUA: o motivo foi este

Falou-se do Porto em rádio muito famosa dos EUA: o motivo foi este

A NPR é uma das rádios públicas mais conhecidas dos Estados Unidos e, nos últimos dias, a cidade do Porto esteve em destaque neste prestigiado órgão de comunicação. O representante foi o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Enquanto convidado do podcast “Sea Change”, o próprio falou sobre o que a Invicta está a fazer para lutar contra as alterações climáticas, especialmente em termos de subida do nível da água do mar.

No episódio em questão, o autarca abordou a necessidade de demolir edifícios perto da linha de mar, que tenham potencial de causar perigos para a população local.

“Temos um problema que nunca tivemos antes. Temos que realocar habitações que precisam de ser demolidas, uma vez que, em situações de eventos extremos, causam problemas, deixando as pessoas numa situação de perigo” – explicou Filipe Araújo (via Câmara do Porto).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sendo um problema de todos, o vice-presidente do município ainda tocou na necessidade da população se voltar mais para as energias renováveis. Este acrescenta que o município também tem responsabilidade naquela que é a sensibilização das pessoas sobre o tema.

De forma a minimizar os efeitos da poluição, Filipe Araújo explicou que, por exemplo, “no Porto, as crianças e jovens da cidade podem andar em todos os transportes públicos, como o autocarro, metro ou comboio, sem pagar nada”.

Neste evento verdadeiramente intercultural, já que também houve intervenientes de Nigéria e Estados Unidos, foi possível cruzar perspetivas sobre o mesmo tema, em pontos bem distantes do globo.

Como refere o município, o podcast “Sea Change” da NPR já venceu o conceituado prémio Edward R. Murrow. Pode ouvir o podcast completo aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem