PUB
Recheio 2024 Profissional

Faculdade de Belas Artes da U.Porto deverá arrancar com obras de reabilitação em março

Faculdade de Belas Artes da U.Porto deverá arrancar com obras de reabilitação em março

A reabilitação do edifício de pintura e escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) deverá arrancar em março. O anúncio foi feita esta sexta-feira por Lúcia Almeida Matos, diretora da faculdade, em entrevista à Agência Lusa, citada pel’O Sapo.

“Já fizemos a primeira reunião de obra e, em princípio, inicia-se em março no pavilhão de escultura e pintura, que é um projeto do arquiteto Carlos Ramos”, afirmou, salientando que esta é uma “obra de muito vulto e de grande responsabilidade, por várias razões”.

“A faculdade não quer descaracterizar a arquitetura que é de enormíssima qualidade e que é património da arquitetura muito relevante. Não queremos fazer apenas uma obra de reparação, porque esta obra tem de ser muito cuidada e requer exigências de materiais”, destacou, adiantando que serão feitas também intervenções ao nível da acessibilidade, como rampas de acesso a portadores de cadeira de rodas, escoamento de águas, janelas e telhado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a nota divulgada, a empreitada, orçada em cerca de dois milhões de euros, deverá durar cerca de dois anos. Durante esse período, as aulas serão lecionadas em instalações provisórias [módulos], instalados nos terrenos anexos à faculdade. Contudo, Lúcia Almeida Matos revelou estar a “tentar encontrar ainda algumas possibilidades de outros espaços”.

Recorde-se que à semelhança de todo o edifício, o pavilhão em causa está classificado como monumento de interesse público.

Foto: Facebook FBAUP

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem