PUB
Amanhecer

Faculdade de Arquitetura vai ser reabilitada

Faculdade de Arquitetura vai ser reabilitada
O edifício da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), da autoria do arquiteto Álvaro Siza (Prémio Pritzker 1992), está a ser alvo de uma empreitada de reabilitação que tem por objetivo repor as suas condições originais, passados vinte e três anos da data da sua inauguração.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Trata-se de uma intervenção na envolvente exterior dos edifícios – coberturas e paredes exteriores – com diferentes graus de profundidade, definidos em função do nível de desgaste provocado pela ação do tempo e das patologias entretanto identificadas e diagnosticadas”, exxplicou a Universidade do Porto, em comunicado.
A obra, cujo investimento rondará os 420 mil euros, deverá estar concluída no início do próximo ano.
A obra projetada por Siza Vieira entrou em funcionamento em 1993, sete anos após o início das obras de edificação. Abrange uma área de 9600 metros quadrados, na zona do Campo Alegre, e integra também a Casa da Gólgota e o pavilhão Carlos Ramos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão