PUB
Recheio 2024 Institucional

Facebook lança em Portugal campanha de apoio às pastelarias durante o Natal

Facebook lança em Portugal campanha de apoio às pastelarias durante o Natal

Não sendo espectável, nem aconselhado, que, este ano, existam “grandes filas de compras de Natal”, o Facebook, com a ajuda de dois especialistas de pastelaria portuguesa, Francisco Moreira e Rita Nascimento, selecionou 20 pastelarias onde os portugueses podem comprar os seus doces natalícios de forma cómoda. 

Todas têm serviço de take-away ou entrega ao domicílio e entre elas estão três confeitarias do Porto, as famosas confeitarias Nova Real, Petúlia e Tavi. Trata-se da mais recente campanha de sensibilização do Facebook em Portugal, #DoceNatalCompreLocal, que pretende ajudar “as pequenas e médias empresas (PME) a recuperar”. 

Num ano completamente diferente, em todos os sentidos, marcado por uma pandemia que ficará para sempre marcada na história de Portugal, o Facebook quer mostrar que, apesar de tudo, será possível manter as tradições natalícias.  

“A covid-19 é uma emergência de saúde pública que obriga a repensar a época, a começar por uma adaptação das nossas compras e tradições de Natal à conjuntura atual”, lê-se no comunicado que anuncia o lançamento da campanha. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cada um dos especialistas selecionou as suas 10 pastelarias de eleição. Para Francisco Moreira, apresentador do programa “Doces do Ofício”, no 24 Kitchen, e chef da Chocolate Academy, a prestigiada escola de formação da Barry-Callebaut, na Bélgica, as escolhas recaíram sobre as Confeitarias Tavi e Nova Real, no Porto, e as pastelarias Ferreira Capa, em Brag Garrett, no Estoril, Versailles e Nacional, em Lisboa, Quinta dos Avós, em Algoz, Violeta, em Évora, e as pastelarias Docealhada e Kodea Bakery, respetivamente, na Mealhada e na Madeira. 

Por sua vez, Rita Nascimento, mais conhecida por “La dolce Rita”, elegeu as mesmas pastelarias no Porto (Confeitaria Tavi e Nova Real) e adicionou mais uma, a Petúlia. Em Lisboa, as escolhas da especialista são a pastelaria O Careca, Nacional, Batalha e também Versailles. Já em Aveiro, Beja e Ponte de Lima elege, respetivamente, a Pastelaria Flor de Aveiro, a Luiz da Rocha e a Lopes. 

No que respeita à escolha do melhor bolo rei, os dois partilham a mesma opinião: a massa tem que ser saborosa. “E com uma boa textura, bem fofinha e carregada de frutos”, reforça Rita Nascimento, enquanto Francisco Moreira acrescenta que deve também existir “um balanço na mistura de frutas cristalizadas e frutos secos” 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem