PUB
Amanhecer

Fábrica de Santo Thyrso acolhe exposição “Lanzarote, a janela de Saramago”

Fábrica de Santo Thyrso acolhe exposição “Lanzarote, a janela de Saramago”
A exposição “Lanzarote, a janela de Saramago”, do fotógrafo João Francisco Vilhena, vai ficar patente na Fábrica de Santo Thyrso, em Santo Tirso, de 8 de maio a 16 de junho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A mostra traduz uma espécie de diário/caderno de notas sobre o olhar sensorial e apaixonado do escritor, visto e filtrado pelo olhar do fotógrafo João Francisco Vilhena que em 1998 esteve em Lanzarote para o retratar, e que 15 anos depois regressa para capturar novas imagens e sentir o que aquela terra, no meio do oceano, representou para o único prémio Nobel de Literatura da língua portuguesa.
Esta será também uma exposição/instalação visual e sonora, composta por fotografias a preto e branco e sépia interagindo com frases de José Saramago. A exposição conta ainda com uma instalação sonora em que se ouve a voz de José Saramago, integrada numa partitura musical criada para a exposição pelos Cindy Kat.
Com entrada gratuita, a exposição “Lanzarote, a janela de Saramago” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 18h00, e ao fim de semana entre as 14h00 e as 18h00.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil