PUB
CMPorto

Dragões de Ouro: Fábio Silva é o Atleta Revelação do ano

Dragões de Ouro: Fábio Silva é o Atleta Revelação do ano

O avançado do FC Porto foi galardoado, esta quinta-feira, com o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do ano, mas “fez questão de renovar” o seu contrato com o clube durante a tarde desse dia. O anúncio foi feito por Jorge Nuno Pinto da Costa, no discurso de encerramento da 32.ª edição dos Dragões de Ouro.

“Com 16 anos já vencia um título europeu, já era campeão nacional e já sabia o que era a glória no FC Porto. E com 17 anos passou a ser o mais jovem goleador em jogos oficiais pelo FC Porto. Não foi o primeiro a marcar golos com 17 anos, foi o quinto, mas de todos foi o mais novo. Por isso, é mais um recorde na vida deste atleta, que, mesmo jovem, sente o FC Porto, e que fez questão, antes de receber o Dragão de Ouro, de renovar o seu contrato e de prolongar a sua ligação com o FC Porto”, afirmou o presidente do clube, sem adiantar pormenores sobre a nova duração contratual.

No discurso de encerramento da Gala dos Dragões de Ouro, que teve como palco o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, Jorge Nuno Pinto da Costa elogiou todos os Dragonados e salientou a importância do FC Porto na vida de cada um.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“São 16.250 dias aqueles que vivi como dirigente do FC Porto. Para alguns até podem ser demasiados, mas foram dias que vivi com prazer e por amor ao FC Porto. Se Deus quiser, ainda terei muitos dias pela frente, porque, quando estou doente, os meus médicos não me deixam morrer. Eu não quero que esses dias sejam tempo extra. Tempo extra faz-me lembrar papagaios. Quero viver o tempo livre e não para estar preocupado com aqueles que me odeiam. Quero que esses dias sejam vividos a amar aqueles que me amam e, naturalmente, contando com a vossa ajuda, o FC Porto, seja com quem for, será sempre um grande clube”, afirmou.

Os galardoados com Dragões de Ouro em 2019 foram: Casa do FC Porto Nacional do ano: Casa FC Porto Esposende; Projeto do ano: FC Porto TV; Carreira: Nélson Puga; Funcionário do ano: Ana Lima; Atleta Jovem do ano: Romário Baró; Atleta Amador do ano: Dick Jaspers; Atleta do ano: João Rodrigues; Atleta de Alta Competição do ano: Daymaro Salina; Atleta Revelação do ano: Fábio Silva; Dedicação: Joana Teixeira; Parceiro: W52; Treinador do ano: Magnus Andersson; Futebolista do ano: Marega; Dirigente do ano: António Borges; Sócio do ano: Bispo D. Américo Aguiar; Dragão de Honra: Paulo Nunes de Almeida.

Além de todos os Dragonados, foram vários os artistas que participaram nesta cerimónia, em que se celebrou também os 126 anos de história do FC Porto: Sissi Martins e Rúben Madureira, Nuno Norte, Tiago Nacarato, Luís Jardim, Rodrigo Leão, Joana Marques e Herman José. “Não faltou boa música e bom humor em mais uma grande festa da família portista”, escreve o portal do clube.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem