O Porto Box Cup regressa ao Porto entre os dias 25 e 28 de março, quarta-feira a sábado, para a sua terceira edição, tendo como palco o Estádio Universitário do Porto.
A competição reúne mais de 700 atletas provenientes de 18 países, abrangendo vários escalões, desde os mais jovens até à elite, e tanto no setor masculino como feminino. Em ação estarão categorias como benjamins, infantis, cadetes, juniores e seniores.
Durante o torneio, estarão montados entre quatro e seis ringues, permitindo a realização de combates em simultâneo ao longo dos dias de prova (via Ágora).
A ação arranca sempre a partir das 11h00, com o calendário competitivo a distribuir-se entre eliminatórias, meias-finais e finais: na quinta-feira disputam-se os acessos aos quartos-de-final, na sexta-feira decorrem as meias-finais e no sábado ficam decididos os vencedores.
A organização está a cargo da Associação P.N. Barbosa Boxing Team, que tem como missão promover a modalidade na cidade e atrair novos praticantes e adeptos.
O evento conta com a validação da Federação Portuguesa de Boxe e da Associação Boxe do Porto, além do apoio municipal através da Ágora. Os bilhetes já estão disponíveis para compra online.