RECHEIO 50 ANOS

Extreme XL Lagares arranca em outubro com espetáculo de EnduroCross em Gaia

Extreme XL Lagares arranca em outubro com espetáculo de EnduroCross em Gaia

A edição de 2020 do Extreme XL Lagares já tem data definida. Depois de ter sido adiada para o mês de outubro, a organização confirmou agora a realização da prova para os dias 2,3 e 4. 

A decorrer em quatro cidades – Porto, Vila Nova de Gaia, Paredes e Penafiel -, a competição arranca com “um espectacular EnduroCross” no Quartel da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, que vai juntar os melhores pilotos mundiais na modalidade. 

Segundo explicou o diretor de prova, Paulo Moreira, ao jornal Verdadeiro Olhar, a competição vai decorrer com algumas limitações, não havendo público, por exemplo, no endurocross de Gaia. 

No dia seguinte, 3 de outubro, realiza-se o “mais mediático e emblemático prólogo em todo mundo”, pela Ribeira do Porto. No entanto, “nada vai acontecer na parte central da Ribeira, para não haver aglomerado de público”

A 4 de outubro, um domingo, acontece aquele que é considerado o evento principal da prova. “Uma das corridas mais exigentes e técnicas do mundo, testa homem e máquina nos leitos dos rios mais difíceis de Lagares”, lê-se na página oficial da competição.

“Em Penafiel, vão arrancar pela Serra da Boneca cujas estradas de acesso serão cortadas ao trânsito. Vamos esconder a corrida, ao contrário do que normalmente fazemos. Não haverá zonas espetáculo para tentarmos ter o mínimo de pessoas juntas”, acrescentou ainda o responsável, adiantando que, este ano, “a parte do espetáculo é posta de parte”. “Não há a festa do costume que é o Extreme XL Lagares”.

Aos interessados em assistir à prova, Paulo Moreira apelou para que o façam com o devido distanciamento. “São 96 quilómetros de corrida, não se ponham uns em cima dos outros”, concluiu. 

Foto: Extreme XL Lagares (Arquivo)

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz