CIN Aquastop

Expozoo regressa à Exponor este fim de semana

Expozoo regressa à Exponor este fim de semana

Nos dias 11 e 12 de janeiro, mais de mil espécies diferentes invadem a Exponor, em Matosinhos, para a 14.ª edição da Expozoo – Exposição do Mundo Animal.

Durante a parte da manhã, dos dois dias da feira, os cães poderão usufruir de uma sessão gratuita de Reiki Animal, uma das terapias holísticas que incide sobre os chakras, utilizada para o tratamento de problemas de pele, alívio de dores, depressão ou ansiedade. Por sua vez, durante a tarde, “serão preparados manipulados de essências florais personalizados para animais, que ajudam a reequilibrar comportamentos que se apresentem excessivos, como a depressão ou dificuldade de adaptação a novas famílias”, salienta a organização.

Amélia Estêvão, diretora de produto da Expozoo, explica, citada em comunicado enviado à VIVA!, que “as terapias alternativas para animais são já uma prática bastante difundida em Portugal e às quais se recorrem em casos de comportamento desequilibrado, doença, fase terminal e abandono”. “No espaço da Shanti Pet, uma loja de bem-estar animal, serão feitas demonstrações de algumas destas práticas holísticas e prestados todos os esclarecimentos sobre esta área”, salienta, acrescentando que a aposta nestas práticas reflete a vontade da Exponor Exhibitions em dar a conhecer realidades alternativas nos diversos setores ao longo de 2020.

Já no AquaDemo, considerado o maior aquário móvel da Europa, estarão expostos mais de 100 exemplares de três espécies diferentes de peixes: Carpas Koi, Carpas Koi Butterfly e Peixes Vermelhos.

Nesta edição, a sensibilização para a adoção responsável ganha um novo espaço através da iniciativa “Queres ser o dono do Bobby?”, onde os mais pequenos poderão estar em contacto com a rotina do animal, cuidando da sua alimentação, higiene e partilha de afetos.

O trabalho de equipa entre o animal e o ser humano é também valorizado através de demonstrações de animais que colocarão em prática a sua profissão, como será exemplo um cão-polícia, cão-bombeiro, cão-paraquedista e ainda cavalos terapeutas.

Em paralelo, decorrerá o “Vet Basecamp 2020”, um espaço de debate e de atividades que incluem a participação dos visitantes caninos. “Nesta área, há desde dentista para cães, a workshops de fotografia e sessões sobre como valorizar o Instagram do animal de estimação, passando ainda por uma aula de surf com o amigo patudo”, lê-se na nota divulgada.

A Expozoo vai acolher ainda a maior competição internacional de Grooming realizada em Portugal, onde participarão concorrentes de sete países diferentes. Em simultâneo, decorrerá ainda a Exposição Internacional de Gatos e a 90ª e a 91ª Exposição Canina Internacional do Norte.

Ao todo, a Exponor receberá mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais de 400 animais, desde os da quinta aos de estimação.

À semelhança da edição anterior, o evento permite a entrada de cães no período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, sendo necessário apresentar, à entrada do recinto, o boletim de vacinas e identificação eletrónica, o comprovativo de vacinação antirrábica válida à data do evento e o seguro de responsabilidade civil. Além disso, o uso de trela e a utilização de kit de higiente são também requisitos obrigatórios.

Os bilhetes podem ser adquiridos online, em lojas físicas Blueticket e na Exponor, durante o período de realização do evento. O custo é de 5€ para adultos e de 1€ para crianças, dos 4 aos 12 anos. Até aos 4 anos, a entrada é gratuita.

Recorde-se que em 2019 a Expozoo juntou mais de 85 expositores, 35.000 visitantes, 1.000 animais em exposição e mais de 250 cães que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de fazer parte deste certame.

Mais informações disponíveis na página oficial do evento.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=fasetexto&utm_campaign=pli