PUB
Recheio 2024 Institucional

Expozoo 2020 sensibiliza para adoção responsável

Expozoo 2020 sensibiliza para adoção responsável

Nos dias 11 e 12 de janeiro, a Exponor vai voltar a abrir portas para aquela que é considerada a maior exposição do país dedicada ao mundo animal, a Expozoo. Nesta edição, a 14.ª do evento, a organização revelou, em comunicado enviado à VIVA!, que a opção responsável, as terapias alternativas e os animais com profissões serão os temas em destaque.

“As novas tendências de lifestyle já chegaram ao mundo animal e trazem boas energias a esta edição, que mais uma vez abre portas também aos visitantes de quatro patas”, lê-se na nota divulgada, que adianta que em evidência estarão “os manipulados à base de produtos naturais e as sessões de demonstração de Reiki Animal, uma terapia holística, que incide sobre os chakras do animal, para o tratamento de problemas de pele, alívio de dores, depressão, stress ou ansiedade.”

Vocacionada para famílias, a Expozoo – Exposição do Mundo Animal irá também promover uma campanha de sensibilização para a adoção responsável. A iniciativa “Queres ser o dono do Bobby?” convida a vivenciar uma rotina de cuidados diários com um animal de estimação, como a alimentação, a higiene e a partilha de afetos.

Esta edição terá também dedicado um espaço às profissões com animais. O cão-polícia, o cão-bombeiro, o cão-paraquedista e ainda cavalos terapeutas “vão estar presentes em demonstrações que comprovam como os animais e o ser humano formam uma boa equipa”.

Ao longo de dois dias, a Exponor vai transformar-se num verdadeiro ZOO, acolhendo mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes e mais 400 animais de várias espécies, raças e origens, desde os animais da quinta aos de estimação. Além disso, haverá ainda mais de 95 expositores – dedicados a alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar – que vão apresentar as últimas novidades de produtos e serviços para animais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Paralelamente, vai decorrer a 90.ª “Exposição Canina Internacional do Norte”, organizada pelo Clube Português de Canicultura, onde se esperam cerca de 5 mil cães, meia centena dos quais acompanhados por criadores internacionais, que disputam entre si várias categorias conforme idade e género.  Também os gatos são chamados ao palco numa exposição que reúne mais de 150 exemplares de vários países, organizada pelo Clube Português de Fenicultura.

À semelhança da edição anterior, o evento permite a entrada de cães no período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, sendo necessário apresentar, à entrada do recinto, o boletim de vacinas e identificação eletrónica, o comprovativo de vacinação antirrábica válida à data do evento e o seguro de responsabilidade civil. Além disso, o uso de trela e a utilização de kit de higiente são também requisitos obrigatórios.

Os bilhetes podem ser adquiridos online, em lojas físicas Blueticket e na Exponor, durante o período de realização do evento. O custo é de 5€ para adultos e de 1€ para crianças, dos 4 aos 12 anos. Até aos 4 anos, a entrada é gratuita.

Recorde-se que em 2019 a Expozoo juntou mais de 85 expositores, 35.000 visitantes, 1.000 animais em exposição e mais de 250 cães que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de fazer parte deste certame.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem