Recheio

Exposição temporária do Museu FC Porto em destaque no La Vie

Exposição temporária do Museu FC Porto em destaque no La Vie

“Objeto do Mês – Ano 2019”. É esta a exposição que a partir desta quarta-feira, 1 de julho, leva a “história azul e branca e peças de coleção” ao Espaço Art La Vie, localizado no centro comercial La Vie Porto Baixa.

“Trata-se de uma mostra retrospetiva e global das 12 peças de coleção que saíram das Reservas de janeiro a dezembro do ano passado para serem apreciadas, singularmente no Hall do Museu, área de circulação livre que, desde 2016, acolhe estas pequenas partilhas de memórias e património azul e branco” e que estão agora disponíveis para ver neste espaço emblemático da cidade.

De acordo com o Museu FC Porto, nesta exposição é possível ver um livro de 1957 dedicado a José Maria Pedroto, um par de chuteiras de Hulk ou um troféu de 1930 com o nome de Norman Hall. “O ecletismo do FC Porto e outras curiosidades também se descobrem nesta exposição através de um vestido de Maria João Gomes, campeã na patinagem, da camisola amarela do ciclista Sousa Santos, vencedor da Volta a Portugal de 1979, ou de um bilhete do jogo da reabertura do Estádio das Antas em 1986”.

A mostra inclui ainda um ponto especial de interação com os visitantes, onde será possível fazer fotografias com a réplica do troféu da Liga Europa da UEFA, um dos sete títulos internacionais conquistados pelo FC Porto.

Pode ser visitada de segunda-feira a domingo entre as 09h00 e as 21h00, até ao dia 16 de agosto.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.