CIN - Branco Perfeito

Exposição sobre Leonardo da Vinci apresenta-se no Porto em setembro

Exposição sobre Leonardo da Vinci apresenta-se no Porto em setembro

A Praça de Gomes Teixeira, conhecida como a “Praça dos Leões”, recebe, no próximo mês de setembro, uma exposição itinerante sobre Leonardo da Vinci, que tem como mote a “experiência de descoberta, com base na essência do seu pensamento”, transportado para os dias atuais.

Intitulada “Leonardo da Vinci – Observa, Questiona e Experimenta”, a mostra, que inaugura no próximo dia 8, pretende aproximar o pensamento dos visitantes de Leonardo da Vinci e fomentar “a sua curiosidade, o espírito crítico e o desejo de saber através da observação e das experiências”.

Além de maquetes em escala de algumas das suas criações, será também possível observar e interagir com alguns dos engenhos concebidos por da Vinci através de experiências interativas e com recurso a realidade aumentada, avança a empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

“Leonardo da Vinci – Observa, Questiona e Experimenta” pode ser visitada, a céu aberto, na Praça de Gomes Teixeira, até 6 de outubro. De segunda a sexta-feira o horário disponível é das 12h00 às 13h30 e das 16h30 às 20h30 e ao fim de semana das 10h00 às 13h00 e das 16h30 às 20h30.

A exposição itinerante chega ao Porto através da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, a Fundação Vicente Ferrer e a Câmara Municipal do Porto, através da Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes