RECHEIO 50 ANOS

Exposição “Serralves em Luz” entre as melhores da Europa

Exposição “Serralves em Luz” entre as melhores da Europa

O jornal britânico “The Times” elegeu a exposição “Serralves em Luz” como uma das 10 melhores exposições a visitar na Europa, este outono. Com desenho de luz de Nuno Maya, em articulação com a equipa de Serralves, a mostra apresenta “experiências visuais e sensoriais com diferentes perceções entre o real e o imaginário”, através de 28 instalações.

No artigo, intitulado “To Hell and back: the best European exhibitions to see”, em português “Para o inferno e para trás: as melhores exposições europeias para ver”, a jornalista Rachel Campbell-Johnston explica que se trata de uma “exposição em constante mudança de luz e cor”, onde os visitantes são transportados “para um reino de sonho, onde as estações mudam sob planetas circulares, e os arco-íris esculpem através da atmosfera”.

Em causa, de acordo com a autora, está um dos “espetáculos de arte mais aliciantes” no panorama europeu, com um percurso de três quilómetros que atravessam o extenso Parque de Serralves, situado naquele que é “um dos destinos turísticos mais apreciados na atualidade”, o Porto.

“Serralves em Luz” pode ser visitada até ao próximo dia 17 de outubro, de segunda-feira a domingo entre as 21h00 e as 24h00.

Na lista de exposições a visitar, este outono, na Europa, o The Times destaca também as exposições “Inferno”, na Scuderie del Quirinale, em Roma, dedicada aos 700 anos de Dante Alighieri; “The Morozov Collection: Icons of Modern Art”, patente na fundação Louis Vuitton, em Paris; “On Reflection na Gemäldegalerie Alte Meister” da cidade alemã de Dresden; “Modigliani: The Primitivist Revolution”, no vienense Albertina; a exibição da obra de Edvard Munch no novo e aguardado Munch Museum da capital norueguesa, Oslo; de “Remember Me: Portraits from Dürer to Sofonisba” que reúne 100 retratos do renascimento no Rijksmuseum, de Amsterdão; da exposição “Europalia: Tracks to Modernity”, patente no Museu de Belas Artes de Bruxelas, sobre a forma como diversos artistas representaram o comboio; da exposição da prolifica obra de Magritte, “The Magritte Machine, no Thyssen-Bornemisza de Madrid” e de uma exposição comemorativa dos 200 anos da independencia grega, “Revolution ’21”, no renovado museu Alexander Soutsos, de Atenas.

Fotografia: The Times – Serralves em Luz

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes