A programação de 2018 começa com uma exposição que apresenta o mais recente trabalho de 4 novos artistas. Esta mostra, refira-se, vai contar com um conjunto de 12 trabalhos, com uma grande diversidade de técnicas, desde pintura a óleo e acrílico sobre tela e papel, até técnicas de impressão sobre vidro e trabalho sobre chapas metálicas.
De acordo com o curador Nuno Malheiro Sarmento, “o título da exposição ’Orvalho’ remete-nos para um dos elementos que materializa a manhã. Este elemento plástico que passa do escuro da noite para a claridade do dia, surge aqui como metáfora que simboliza o trabalho destes artistas, que até há bem pouco tempo só era conhecido pelos próprios, ou visto em ambientes restritos, e que agora pretendem ser divulgados ao grande público.”
Com entrada gratuita, a exposição de desenho “Orvalho III” pode ser visitada no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping (junto ao Parque Infantil, no Piso 0), de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 20h00 e aos fins de semana das 12h30 às 22h00.